BELA VISTA (MS): Em uma ação conjunta entre Policiais Civis da Delegacia de Bela Vista, Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco e Resgate a Assaltos e Sequestros), Policia Militar e Policia Nacional Paraguaia, resultou na prisão de LEOMAR APARECIDO ALVES DA SILVA (31), um dos criminosos envolvidos e esclareceu roubo mediante sequestro ocorrido na noite do dia 26/06/2016 na Fazenda Princesa do Apa, onde três indivíduos em posse de armas de fogo e, usando de violência e grave ameaça, roubaram vários objetos da fazenda, dentre eles um barco, um motor de barco.
Pela forma como agiram, (armas, ameaças, características dos autores) restou constatado que os envolvidos neste crime, já realizaram outros roubos na região e sempre levavam o material do crime para o Paraguai tentando dificultar a atuação policial. Desta vez, além de praticarem o roubo, sequestraram uma das vítimas.
No momento em que foram embora da fazenda, os autores levaram o filho do caseiro e exigiram, a quantia de R$ 100.000,00 (cem mil reais) para libertá-lo.
No dia 27/06/2016, via telefone, os autores entraram em contato e negociaram a quantia de R$ 30.000,00 (trinta mil reais) para libertar a vítima e, o local onde deixariam a vitima sequestrada seria na Ponte do Rio Apa (divisa com o Paraguai).
No momento do pagamento do resgate e entrega da vitima, por volta das 23h, do dia 27/06/2016, houve uma troca de tiros entre os policiais e os autores e a vítima foi liberada, e a quantia em dinheiro recuperada.
Foram realizadas varias diligências ininterruptas e em uma dessas diligências a Polícia Militar, após denúncia anônima, localizou o autor LEOMAR APARECIDO ALVES DA SILVA (31), o qual foi preso em flagrante.
Os policiais conseguiram ainda recuperar vários objetos roubados, e devolver aos proprietários (como Barco, Motor.
A ação Policial integrada foi rápida e eficiente, desmontando com uma quadrilha que estava atuando na região causando insegurança principalmente na área rural nas proximidades da margem do Rio Apa.
