BATAYPORÃ (MS): A Polícia Civil prendeu na noite do último dia (06/04), três jovens, LUCAS GUSTAVO WRUCK MICHELINI (22), JEFERSON DA SILVA PEREIRA (18), PAULO HENRIQUE DOS SANTOS CARVALHO (18) e apreendeu um adolescente de 16 anos de idade, suspeitos de um roubo à residência em Batayporã.
O crime aconteceu por volta das 22h, na Rua Levino Lopes da Silva, quando os autores estavam andando pela rua, e avistaram um VW/Gol, cor branca entrar na residência, em seguida pularam o muro e com a arma em punho renderam a filha adolescente da proprietária da casa, logo em seguida renderam a filha de seis anos e a mãe delas.
Segundo consta, os autores amarraram as vítimas pedindo documentos e chaves do veículo, mas antes de fugirem, reviraram toda a residência atrás de pertences de valor, onde subtraíram um cordão, fone de ouvido e quatro celulares e na sequência fugiram com o veículo.
As vítimas conseguiram se soltar e acionar a Polícia Militar de Batayporã, que acionou as forças de segurança da cidade e região.
Em fiscalização em frente à base operacional de Nova Andradina, os policiais militares rodoviários já faziam vistorias em veículos e acabaram abordando o veículo Gol com placas de Batayporã que era conduzido por Lucas Gustavo Wruck Michelini (22), tendo como passageiro Jeferson da Silva Pereira (18), conhecido como “Jefinho Valete”.
Na base operacional, além da PMR, equipe do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina, realizou entrevista com os criminosos, que confessaram o crime e informaram ter um terceiro envolvido na ação.
Durante novas diligências, agentes da Polícia Civil de Batayporã conseguiram capturar o terceiro suspeito, PAULO HENRIQUE DOS SANTOS CARVALHO (18), vulgo K2.
Na residência do acusado, localizada na Rua Antônio Genésio de Souza, na Vila Maria Gonçalves, os policiais obtiveram a informação de que a arma do crime estava com um adolescente de 16 anos, morador da Rua Aparecido Bartiman, na Vila Benedito Sheffer.
Ao chegarem ao endereço informado, o menor ao ver os policiais tentou fugir, resistiu a ação policial, mas acabou sendo apreendido.
Durante buscas no imóvel, foi encontrado embaixo do guarda roupas a arma utilizada no crime, e três tabletes e meio de maconha, além de mais 24 trouxinhas de maconha prontas para serem comercializadas.
Todos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde foram autuados por roubo majorado pelo emprego de arma, associação criminosa, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, resistência e tráfico de drogas.
Participaram da ação, a Polícia Militar e Civil de Batayporã, PMR da base operacional de Nova Andradina e o Setor de Investigações Gerais (SIG) de Nova Andradina.
De acordo com o Delegado Titular da Delegacia de Batayporã, o veículo tinha como destino o Paraguai.