Ponta Porã (MS): Policiais civis da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos – Derf, da Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco e Resgate a Assaltos e Sequestros – Garras e 1ª Delegacia de Polícia de Ponta Porã, em diligências visando a recaptura de criminosos foragidos do presídio de Pedro Juan Caballero/PY, dentre os quais cerca de setenta e cinco brasileiros integrantes de uma Organização Criminosa, prendeu em flagrante um homem, de 62 anos, por Posse de Arma de Fogo e diversas munições em uma propriedade rural localizada na região de fronteira do Brasil com o Paraguai.
A prisão aconteceu no início da madrugada desta terça-feira (21), por volta de 1h da manhã, quando os policiais civis chegaram ao local, que já contava com a presença de homens do Departamento de Operações de Fronteira – DOF e o Choque da Polícia Militar, e foram informados de que a residência havia sido invadida por um ou mais indivíduos desconhecidos e que no local teria sido encontrado vestígios de sangue.
Durante as buscas no local, os policiais encontraram uma carabina puma, calibre 357; uma espingarda, calibre 28; um revólver, calibre 38; um revólver, calibre .32; duzentos e vinte e sete munições, sendo: cinco calibre 38; uma calibre 9mm; trinta calibre .38; vinte calibre .28; quarenta e sete calibre .32; onze calibre .357, além de outras cento e treze calibre .22.
O homem que acompanhou os policiais, e que posteriormente foi preso, alegou aos policiais que algumas das armas encontradas seriam de sua propriedade e outras, localizadas posteriormente em outro cômodo da residência, pertenceriam a seu patrão.
Ainda na fazenda, os policiais encontraram uma camisa com vestígios de sangue em roupas e espalhados no chão dos cômodos. O suspeito não soube explicar o motivo daquele sangue espalhado pela casa, e disse acreditar que o imóvel pudesse ter sido invadido.
Após ter recebido voz de prisão, ele foi levado para a 1ª DP de Ponta Porã e responderá Posse Irregular de Arma de Fogo de Uso Permitido.