Campo Grande (MS): Na tarde de ontem (31), uma ação conjunta entre a Polícia Civil do Mato Grosso do Sul e Polícias Civil e Militar de Santa Catarina resultou na localização, identificação e prisão de um foragido acusado de um homicídio ocorrido final do ano passado.
Foi dado cumprimento ao mandado de prisão na cidade de Pomerode, Santa Catarina, em desfavor de Pedro Miranda da Silva, acusado de ter praticado um homicídio na cidade de Sete Quedas Mato Grosso do Sul no dia 22 de dezembro de 2018.
Após levantamento pela equipe de investigação, descobriu -se que o acusado tinha parentes em um distrito próximo a cidade de Ponta Porã-MS e em Pomerode -SC.
A partir daí foram realizados contatos e trocas de informações com a polícia civil e militar da cidade catarinense e na tarde de ontem (31) uma operação foi deflagrada para prender o foragido.
Pedro Miranda da Silva foi localizado nesta cidade e monitorado pela PC e PM enquanto a polícia civil do Mato Grosso do Sul por meio do delegado titular da cidade de Sete Quedas representou pela prisão preventiva.
Pedro Miranda da Silva foi conduzido ao presídio regional de Blumenau para que em momento oportuno seja recambiado ao estado do Mato Grosso do Sul afim de prestar contas com a justiça do referido estado.
Cabe ressaltar que a localização e prisão do acusado deu-se graças ao empenho, dedicação, parceria e integração entre as instituições que trabalham diuturnamente em prol da comunidade.