Ribas do Rio Pardo (MS): Na tarde desta terça-feira (8), a Seção de Investigações Gerais da Delegacia de Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo prendeu em flagrante um homem de 26 anos, suspeito de subtrair um notebook da Prefeitura Municipal.
Conforme ficou apurado, o suspeito aproveitou-se do horário de almoço para adentrar no prédio público pelas portas laterais. Ao ser percebido por um funcionário, perguntou onde era o caixa eletrônico do Banco Bradesco, tudo para disfarçar e obter êxito na empreitada criminosa.
Logo após, aproveitou-se da situação para subtrair um notebook de uma das salas do imóvel, evadindo-se na sequência.
Toda a ação durou apenas alguns minutos e foi registrada por câmeras de segurança.
As imagens chegaram até a Polícia Civil que iniciou, imediatamente, investigações policiais.
Depois de diligências ininterruptas, a equipe do S.I.G., ao final da tarde, identificou e prendeu em flagrante o suspeito de praticar a infração penal. Ele havia acabado de chegar a sua residência. No local, os policiais conseguiram localizar a mesma roupa utilizada para o cometimento do delito.
Cumpre salientar que se trata de indivíduo que saiu há pouco tempo da penitenciária mediante o uso de tornozeleira eletrônica, sendo conhecido dos meios policiais.
O objeto ainda não foi localizado, uma vez que o suspeito teria dito que já o vendera a terceiros cujo nome não soube precisar. Porém, confessou o crime e alegou estar arrependido, tendo agido sob a influência de bebidas alcoólicas.
Por fim, L. A. de S. (26) recebeu voz de prisão pela prática, em tese, do crime de furto, sendo encaminhado à Delegacia para as providências legais. Ele se encontra à disposição da Justiça.