CAMPO GRANDE (MS): Foram presos na quarta-feira (20) os criminosos que mataram um soldado do exército, durante um roubo, em junho deste ano, em Campo Grande. Caio Gabriel Lima de Oliveira, 20 anos e Moisés Gonçalves Pegado, 19 anos, confessaram o crime e vão responder por latrocínio (roubo se da violência resulta morte). Os autores foram apresentados na manhã desta sexta-feira (22) na DERF (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículos).
De acordo com o delegado e presidente do inquérito, Reginaldo Salomão, o crime aconteceu por volta das 22h30min, do dia 23 de junho deste ano, na Rua Hiran José Horn, no bairro Parati. “Segundo informações das testemunhas, o soldado do exército, Elton Cezar Roneri da Conceição, 21 anos, estava com sua namorada, na frente da casa de um amigo quando Moisés e Caio chegaram anunciando o assalto, dizendo para as vítimas passarem o “radinho” (aparelho de celular), sendo que os amigos de Elton entregaram os celulares, mas Elton se recusou e entrou em luta corporal com os autores, momento em que Moisés sacou o revólver e atirou na vítima, sendo que os tiros acertaram a cabeça, o tórax, a virilha e o glúteo”, contou o delegado.
Logo após o crime, os bandidos jogaram os pertences subtraídos no chão e foram embora correndo, sentido Rua da Divisão e a vítima foi socorrida e levada às pressas ao Hospital Regional, mas não resistiu e veio a óbito devido a gravidade das lesões.
Vale ressaltar que Caio e Moisés também foram autores de um outro latrocínio na forma tentada, no mesmo dia, contra um jovem de 20 anos, chamado Kaio Fernando Ribeiro de Morais Fagundes.
                
                        
                        