Corumbá (MS): A Polícia Civil frustrou a ação de atravessadores de veículos, nesta quarta-feira, 08/12. Após tomar conhecimento de que um veículo Chevrolet modelo S-10 de cor branca estaria sendo transportado para Bolívia, uma equipe da Seção de Investigações Gerais (SIG), da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Corumbá conseguiu recuperar a caminhonete e prendeu o suspeito D.S.O., de 34 anos, por associação criminosa e receptação.
O veículo teria sido abordado pela PRF na BR-262, próximo ao município de Miranda, mas, os suspeitos: J.C.P.F., de 25 anos, e L.S.O., de 29 anos, ambos de São Paulo, alegaram que estavam indo à Corumbá à passeio. Apesar das suspeitas os indivíduos conseguiram seguir viagem.
Porém, os policiais civis obtiveram informações de que o veículo tinha sido locado em Guarulhos-SP, em nome do condutor J.C.P.F. e um outro indivíduo. Sendo assim, no momento em que a caminhonete se aproximou de Corumbá, foi iniciado um monitoramento, com apoio da empresa locadora.
Uma equipe do SIG realizou acompanhamento tático e a abordagem, já na região central da cidade. Após entrevista prévia, foi constatado que o carro seria comercializado na Bolívia.
No momento da abordagem, o veículo estava sendo conduzido D.S.O. Ele alegou que encontrou a caminhonete com a chave na ignição e teria recebido a orientação de deixá-lo na rua Cabral, em frente a uma pousada, em Corumbá.
Após consulta ao sistema policial, verificou-se que D.S.O. já possuía registros criminais por crimes de mesma natureza nos municípios de Corumbá e Miranda, sendo assim, o veículo foi apreendido e o suspeito foi preso em flagrante pelos crimes de Receptação e Associação Criminosa.
Os outros dois envolvidos, J.C.P.F. e L.S.O. não estavam no veículo no momento da abordagem, no entanto já foram identificados e deverão prestar esclarecimentos em momento oportuno.