Entre os dias 18 a 22 de outubro deste ano, a Polícia Civil realizou mais uma fase da operação “Ouro Branco”, desenvolvida pela Delegacia Especializada na Repressão ao Narcotráfico (DENAR), com o objetivo de combater o tráfico de drogas em Campo Grande. Nesta etapa os policiais realizaram diversas ações, como cumprimento de mandados de prisão, busca e apreensão, além de prisões em flagrantes.
De acordo com o balanço, nesta fase, a Especializada deu cumprimento a 50 mandados de busca e apreensão e 12 de prisão preventiva. Já as prisões em fragrantes foram três.
Foi apreendida 1 arma de fogo, 8 veículos, 110 pacotes de cigarro e R$ 17.531,00 em dinheiro.
Conforme o delegado titular da DENAR, Gustavo Farraris, a referida operação teve início há um ano e tem sido realizada em caráter permanente. Na primeira etapa, a Especializada realizou um trabalho de monitoramento da remessa de cocaína proveniente da Bolívia, para distribuição em Campo Grande, identificando membros de Organização Criminosa voltada para a lavagem de dinheiro, agiotagem e outros crimes.
Foram investigados núcleos distintos, mas que tinham algum tipo de elo entre si. Durante o curso da operação, ainda na primeira fase foram presas 21 pessoas em flagrante, bem como foram apreendidos 239kg de cocaína, 10 armas de fogo, 20 veículos, 200kg de explosivos e R$ 25 mil.
Denúncias para a DENAR podem ser feitas pelos números: (67) 99995-6105 (WhatsApp) ou (67) 3345-0000.





