Policiais Civis de Mato Grosso do Sul estiveram hoje, 14/10, em Chapadão do Céu-GO para prender o autor de um roubo de caminhão, ocorrido ontem, 13/10, em Costa Rica-MS. Foi preso M.S., de 24 anos.
O adolescente, J.S.B., 17 anos foi apreendido e um terceiro suspeito, M.S., foi ouvido em declarações, no entanto, não se descarta sua participação no crime. Os três são irmãos.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima, R.B., de 56 anos estava dirigindo pela rodovia MS 306, KM 34, de Alto Araguaia-MT para Costa Rica-MS, quando foi abordado pelos autores, que estavam em um veículo Fiat Uno, com luzes intermitentes, na rotatória do Parque das Emas.
Com uma arma de fogo do tipo pistola, o autor M.S. desceu do Uno, deu um tiro para o alto e mandou a vítima descer do caminhão, puxando-o pelo braço e o tirando de dentro do caminhão. Enquanto isso, o adolescente ficava o tempo todo perguntando onde estava o dinheiro e a vítima disse que só tinha R$ 700,00.
Os suspeitos pegaram o dinheiro e o celular da vítima, que depois de desbloquear o aparelho, conseguiu rolar para debaixo da carreta e fugir dos suspeitos, entrando em um matagal. R.B. conseguiu ir até à delegacia da Polícia Civil em Costa Rica e registrou o Boletim de Ocorrência.
Em seguida, os investigadores da unidade saíram em diligências e conseguiram identificar os autores e, com o apoio de policiais militares do Alto Taquari-MT, conseguiram abordar o veículo ainda na rodovia MS 306. Na oportunidade, os dois ocupantes do veículo não possuíam CNH, RG ou outro documento para identificação civil. Por esse motivo, foram conduzidos até a Delegacia de Polícia de Costa Rica.
Com auxílio de perícia, foi feita a confirmação da identidade dos suspeitos, que estavam se negando a falar seus verdadeiros nomes. Além disso, a vítima os reconheceu como sendo os autores do roubo.
O celular de R.B. foi apreendido, em Chapadão do Céu/GO, na casa da mãe dos autores. Diante da comprovação da autoria e da materialidade delitiva do crime de roubo circunstanciado pelo concurso de pessoas e emprego de arma de fogo e corrupção de menores, foi solicitada a prisão preventiva dos suspeitos imputáveis, e a internação do adolescente infrator.