A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul realizou, em Ribas do Rio Pardo, nesta sexta-feira, 17/09, uma ação policial, denominada “Operação Vigilante”. O objetivo foi prender indivíduos que estavam praticando o crime de tráfico de drogas na cidade.
Durante a operação, os policiais civis deram cumprimento às ordens judiciais e efetuou prisões preventivas de dois indivíduos suspeitos de estarem associados para a prática do tráfico de drogas, sendo o vigilante R. A. B. L. (39) e o comparsa G. C. P. A. (37). Foi preso também o pai de um dos alvos, S. L. S. (63), por posse irregular de arma de fogo de uso permitido.
Segundo apurado pelos policiais, R.A.B.L. estaria vendendo drogas ilícitas para os trabalhadores da fábrica de celulose que está sendo implantada na cidade, além de vender armas para terceiros. Foi realizado um trabalho de investigação pela delegacia de Ribas do Rio Pardo e representada pela prisão dos autores, que foi acatada pelo Poder Judiciário.
Os dois vão responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Durante a realização das prisões dos dois envolvidos, os policiais realizaram buscas autorizadas na residência e acabaram encontrando uma carabina de calibre .38, além de várias munições, pertencentes ao pai do vigilante, que também acabou preso por posse irregular de arma de fogo. Por ser réu primário, o pai do vigilante pagou fiança e foi liberado, devendo responder em liberdade pelo crime previsto no Estatuto do Desarmamento.
A ação contou com o apoio do Departamento de Inteligência Policial (DIP) e Grupo de Operações e Investigações (GOI) e 6ª DP.
