Ribas do Rio Pardo (MS): Na manhã desta quarta-feira (8), o Setor de Investigações Gerais da Polícia Civil prendeu em flagrante um homem de 29 anos, suspeito de praticar o crime de tráfico de drogas. Após prisões por tráfico de drogas na semana passada em um alojamento no bairro São Sebastião, a Polícia Civil deu continuidade às investigações, pois, de acordo com levantamento, haveria mais gente realizando o comércio naquele local.
Nos últimos dias, a Polícia Civil recebeu várias denúncias anônimas no sentido de que um indivíduo de 29 anos estaria traficando e que, em seu quarto, haveria maconha. Ainda conforme as denúncias, fazia dias que o suspeito não ia trabalhar e ficava só ali vendendo drogas, além do que exalava forte odor de maconha daquele quarto.
Mais uma vez, na manhã de hoje, moradores irritados com o forte odor de maconha que exalava do quarto fizeram denúncias aos policiais, o que motivou o deslocamento imediato ao alojamento.
Chegando ao local, o responsável franqueou o acesso dos policiais ao alojamento e a suas dependências, sendo que, já próximo ao quarto do suspeito, foi confirmado pelos policiais civis o teor das denúncias anônimas.
A equipe policial bateu na porta e foi atendido pelo suspeito. Indagado sobre os entorpecentes, bem como do porquê daquele cheiro de maconha, o suspeito alegou, inicialmente, ser apenas usuário e, espontaneamente, entregou à Polícia uma trouxinha de maconha pesando 12 gramas. Havendo indícios de traficância, os policiais iniciaram as buscas no quarto e encontraram mais um tablete/tijolo de maconha, pesando 58 gramas, bem como, juntamente com esse tijolo, a quantia de R$ 200,00 em notas trocadas, uma faca de açougueiro na cor branca e lâmina de aproximadamente 20 centímetros, uma tesoura escolar com cabo na cor vermelha, uma sacola plástica na cor branca com pontas de cigarro artesanal de substância com características análogas à maconha e um dichavador na cor marrom com resquícios de substância com características análogas à maconha.
Em razão do exposto, o suspeito recebeu voz de prisão, por suspeita de praticar o crime de tráfico de drogas e foi conduzido à Delegacia para os procedimentos legais. Ele se encontra à disposição da Justiça.