PONTA PORÃ (MS): Na tarde do último domingo, (03/07), por volta das 16h, a Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Ponta Porã, realizou simulação de uma tentativa de assassinato ocorrido em julho do ano de 2015, que vitimou ALINE MALDONADO VILHAGRA (24).
Entenda a história:
O autor, HUGO ADEMIR VALIENTE LOPES (31), era ex-namorado de ALINE MALDONADO VILHAGRA (24), e inconformado com a separação, perseguiu-a pelo centro de Ponta Porã, com uma pistola calibre 7.65mm, vestido de colete a prova de balas, desferiu cerca de seis disparos, há cerca de um metro da vítima, atingindo seus braços e tórax.
Na época, o autor não se intimidou com a presença de dois policiais militares que faziam rondas a pé pelo centro da cidade, e cometeu o crime.
Depois de disparar contra Aline, o autor efetuou disparos contra os policiais militares, e acabou atingindo um comerciante local, em um dos braços e abdômen.
Após a prática criminosa, Hugo saiu correndo a pé para o lado paraguaio, e posteriormente, apresentando-se à Delegacia de Atendimento à Mulher, onde lhe foi dada voz de prisão, diante do mandado já emitido.
O trabalho de reconstituição do crime, que foi coordenado pela Delegada Titular da DAM de Ponta Porã e Peritos do Núcleo Regional de Criminalística, contou com o apoio logístico da Delegacia Regional de Ponta Porã e da Polícia Militar, foi requisitado pelo juiz da Vara do Tribunal do Júri, atendendo solicitação da defesa do acusado que responde por quatro tentativas de homicídios, uma delas, qualificada pelo feminicídio e que aguarda seu julgamento preso.
Garantiram ainda a segurança do local, e o bom andamento dos trabalhos, investigadores das Delegacias de Polícia de Ponta Porã e de Antônio João.
O laudo pericial a ser elaborado pelo Núcleo Regional de Criminalística de Ponta Porã deverá ser encaminhado ao Judiciário nos próximos dias, contendo croquis e respostas aos questionamentos formulados pela Defesa, Ministério Público e Delegada de Polícia.


