CAMPO GRANDE (MS): Ontem, (25/06), durante a passagem da Tocha Olímpica por Campo Grande, MS, a Polícia Civil, por meio da Terceira Delegacia de Polícia, disponibilizou um espaço para atendimento ao público, em caso de ocorrências dentro do Parque das Nações Indígenas.
Por volta das 19:30, o último condutor da Tocha Olímpica chegou ao Parque das Nações Indígenas, e a “Pira Olímpica”, foi acesa, anunciando a chegada dos Jogos Olímpicos.
O ex-atleta olímpico, Zequinha Barbosa, natural de Três Lagoas foi escolhido para percorrer o último trajeto e então acender simbolicamente a “Pira Olímpica”.
Com a presença da Polícia Civil, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, quem participou do evento, e aguardou o último condutor chegar no local marcado, teve a tranquilidade de poder prestigiar o encerramento da cerimônia.
Conforme levantamentos, o evento aconteceu dentro da normalidade, e não houve nenhum tipo de ocorrência dentro do parque.
A Chama Olímpica chegou a Campo Grande na noite da última sexta feira (24/06), e foi primeiro para a cidade de Bonito, para então retornar à Capital.
Agora a Chama Olímpica vai seguir por Sidrolândia, Maracaju, Rio Brilhante e Itaporã.
Hoje (26), a Tocha Olímpica chega a Dourados, a segunda maior cidade do Estado, iniciando seu trajeto pela MS-156, na rotatória que dá acesso à Reserva Indígena, e percorrerá as ruas da cidade.
A presença da Polícia Civil, foi para garantir um atendimento rápido e eficaz em caso de ocorrência policial dentro do parque. No entanto, não foi necessário e o evento ocorreu sem alterações no local do desfecho do revezamento.