Equipe do Setor de Investigações Gerais (S.I.G), com apoio de um sargento da Polícia Militar, prendeu em flagrante um casal por tráfico de drogas e associação para o tráfico, além de um terceiro indivíduo por estar foragido do sistema prisional, no sábado (9). Os policiais vinham investigando uma “boca de fumo” no Bairro Santo André administrada por um homem e uma mulher. Recentemente, diversas denúncias anônimas relacionadas à intensa movimentação de usuários comprando drogas no local.
Especificamente neste dia, policiais receberam denúncias de que um veículo Vectra de cor vermelha havia acabado de sair do barraco dos suspeitos sentido Bairro Boa Vista para venda e entrega de entorpecentes. Os agentes conseguiram localizar o veículo em frente ao comércio, onde foi realizada a abordagem inicial, verbalizando-se para que os indivíduos saíssem do veículo.
Ao revistar o motorista, que era o suposto dono do local de venda das drogas no Santo André, foi encontrado um tablete de maconha e a quantia de R$ 790,00 em dinheiro trocado. Quanto aos outros dois indivíduos que estavam no passageiro, com um foram achados dois papelotes de pasta-base de cocaína, sendo por ele levantada a condição de mero usuário, e, no tocante ao outro, verificou-se que ele estava com mandado de prisão por evasão do sistema prisional.
Diante dos indícios de tráfico, especialmente por causa da localização de considerável quantia de entorpecentes com o motorista do veículo, a equipe de policiais deslocou-se até o Bairro Santo André. Os policiais depararam-se com uma mulher que, inicialmente, negou qualquer envolvimento com o tráfico de drogas, dizendo que sabia que seu marido vendia entorpecentes, mas ela não se envolvia nessa prática.
Diante das suspeitas, os policiais realizaram busca pessoal na casa e encontraram um tablete de maconha enterrado nos fundos da casa, várias cédulas de dinheiro trocado, uma balança de precisão, plásticos para o embalo da droga e um caderno de anotações com toda a contabilidade do tráfico.
Ao todo, foram apreendidas 229 gramas de maconha e R$ 870,00 em dinheiro. O motorista do Vectra e sua mulher receberam voz de prisão pelos crimes de tráfico de drogas e associação, e um dos passageiros do automóvel recebeu voz de prisão por estar evadido do sistema prisional. O último indivíduo que também estava no carro no momento da abordagem inicial foi ouvido como testemunha e confirmou que o casal traficava. Os três presos ficarão custodiados na Delegacia à disposição da Justiça.
Texto – Acadêmico Ramon Mattos