Ribas do Rio Pardo (MS): Na tarde desta terça-feira (14), o Setor de Investigações Gerais da Delegacia de Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo, com apoio de um Sargento da Polícia Militar, prendeu em flagrante um homem e uma mulher, de 29 e 24 anos, respectivamente, suspeitos da prática do crime de tráfico de drogas.
Nos últimos dias, a Delegacia local recebeu diversas denúncias anônimas de que uma mulher de 24 anos mantinha uma boca de fumo em um quartinho na Avenida Jesuíno Álvares de Barros, no Bairro Santo André. A suspeita vinha sendo monitorada pela equipe de policiais da Cidade e, conforme as informações, realizava no local a venda de drogas com a ajuda de um indivíduo de vulgo “Japa”, de 29 anos.
Na quarta-feira equipe policial recebeu um telefonema anônimo de que a mulher suspeita estava de mudança para o Bairro Jabour, levando os seus pertencentes com a ajuda de um caminhão. Em suma, o casal se mudaria do quartinho localizado na Avenida Jesuíno Álvares de Barros, Bairro Santo André, para um barraco na Rua Abrão Maluf, Bairro Jabour.
De acordo com o telefonema recebido na Delegacia, a mulher havia acabado de sair de posse de uma bolsa preta com entorpecentes, indo sentido ao aludido Bairro Jabour. Assim que receberam essas informações, um Investigador, um Delegado e um Sargento da PM saíram em disparada visando prender em flagrante os traficantes.
Chegando ao local, os policiais surpreenderam a mulher na parte externa do barraco, sendo que havia acabado de chegar com o caminhão de mudança.
Os policiais solicitaram que a mulher lhes entregasse a sua bolsa, oportunidade na qual, em revista, lograram êxito em confirmar a veracidade das denúncias anteriores e encontrar considerável quantidade de drogas e de dinheiro.
Dentro da bolsa, a equipe encontrou 6 pedras grandes de pasta-base de cocaína e R$ 214,80 (duzentos e catorze reais e oitenta centavos) em dinheiro trocado. Já no bolso da calça da mulher, os policiais encontraram mais 16 papelotes de pasta-base de cocaína, embalados para pronta entrega e comercialização.
Em entrevista com a suspeita, ela confessou o tráfico e delatou o comparsa de apelido “Japa”, dizendo que o rapaz a ajudava na traficância, também sendo proprietário da droga, mas que “Japa” ainda estava no interior da antiga casa.
Os policiais deslocaram-se até o quartinho indicado pela suspeita, momento em que encontraram o comparsa “Japa” no interior do imóvel, especificamente escondido embaixo da cama, também recebendo voz de prisão.
Por fim, o casal foi preso por tráfico de drogas. Os dois estão custodiados na Delegacia à disposição da Justiça.
Cabe ressaltar, no mais, que, em menos de 24 horas, o S.I.G. (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo, com apoio de um Sargento da PM, prendeu 3 traficantes e fechou 2 “biqueiras”.