Ribas do Rio Pardo (MS): Na noite desta segunda-feira (18), policiais civis do Setor de Investigações Gerais da Delegacia de Polícia de Ribas do Rio Pardo e um sargento da Polícia Militar prenderam, em flagrante, dois homens, de 21 e 22 anos, no Bairro São Sebastião, suspeitos da prática dos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo com a numeração raspada.
Um dos presos estava evadido do sistema prisional há meses.
Nos últimos dias, o S.I.G. recebeu diversas denúncias anônimas de que o homem evadido estaria escondido, possivelmente, no Bairro São Sebastião, na casa de um amigo, e que essa residência funcionava como possível ponto de venda de entorpecentes.
Policiais civis e o sargento da PM efetuaram várias diligências pela cidade, principalmente no Bairro São Sebastião, no intuito de capturar o evadido e de identificar o amigo que o escondia e a respectiva casa que funcionava como “boca de fumo”.
Na noite de ontem, os policiais avistaram, de longe, dois homens em atitude suspeita exatamente em uma rua do bairro, parados e conversando em frente a um táxi. Quando a equipe optou pela abordagem, verificou que um deles era o homem evadido, que estava com o comparsa.
Logo que perceberam a aproximação policial, os suspeitos tentaram dispensar uma porção de drogas, jogando o entorpecente em um matagal.
Os policiais conseguiram localizar o entorpecente arremessado, que se tratava de maconha.
No bolso traseiro do short de um dos sujeitos, foi encontrada mais uma porção de maconha.
Em entrevista com o comparsa do homem foragido, os policiais concluíram que era ele quem estava escondendo o amigo em sua residência, e que a “boca de fumo” das denúncias anteriores tratava-se de sua residência, naquele bairro.
Já com a apreensão das duas porções de maconha, e havendo fortes indícios de que mais droga estaria na casa de um dos indivíduos, os policiais deslocaram-se até sua residência, ocasião em que encontraram uma mochila com mais 30 porções de maconha, embaladas para pronta entrega e comercialização. Ainda, no quarto da casa, foi localizado um revólver de calibre .38, com duas munições intactas, com a numeração raspada.
Diante disso, os policiais deram voz de prisão aos dois indivíduos, pela prática de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo com numeração raspada, conduzindo todos à delegacia para a tomada das providências legais. Os dois estão custodiados em uma das celas da unidade prisional à disposição da Justiça.