Campo Grande (MS): No último sábado (11), após negociar a venda de seu veículo Honda Civic LXS pelo aplicativo OLX, a vítima forneceu seu endereço residencial para que um suposto comprador pudesse “olhar” o carro. Por volta das 18h30min, a pessoa interessada foi até à casa, localizada no Bairro Guanandi, acompanhada por outro indivíduo (supostamente mecânico) que avaliaria o veículo. Para ir até o local, os autores utilizaram uma motocicleta marca Honda, modelo Fazer, de cor vermelha. Como a vítima não permitiu que o “mecânico” dirigisse o veículo, o autor de 24 anos – valendo-se da fragilidade da vítima -, empurrou-a.
Diante da violência aplicada, a vítima não ofereceu resistência, tendo o homem de 24 anos subtraído o carro, enquanto o comparsa de 36 anos evadiu-se do local com a motocicleta.
A vítima registrou a ocorrência logo após os fatos, às 21h15min. No dia posterior, o plantão da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos -Defurv identificou um dos autores e repassou as informações para às equipes de investigação.
Na manhã de hoje (13), os investigadores conseguiram localizar um dos autores em uma residência no Bairro Itamaracá. Ali, estava um veículo Honda CIVIC batido de propriedade de um dos autores, assim como o veículo roubado. O automóvel roubado já se encontrava com as placas trocadas quando foi encontrado.
O autor de 24 anos confessou a autoria do roubo e indicou o local onde estavam os aparelhos celulares, bem como os documentos subtraídos junto com o automóvel. A moto utilizada no crime também foi localizada, bem como a residência do comparsa, que recebeu R$ 500,00 (quinhentos reais) por sua participação no roubo. Ambos foram reconhecidos pela vítima e foram indiciados.