Costa Rica (MS): Inconformado com o rompimento do relacionamento amoroso em março deste ano, um homem de 27 anos passou a praticar várias modalidades de violência doméstica contra sua companheira, de 42 anos. Investigadores do Setor de Investigações Gerais da Polícia Civil de Costa Rica prenderam o autor em 23 de abril deste ano, ocasião em que foi autuado em flagrante por violência doméstica e solicitado medidas protetivas em favor da vítima.
O agressor continuou a praticar atos de violência doméstica contra a vítima, mesmo após ser preso e estar condicionado às medidas protetivas fixadas pelo Poder Judiciário.
No dia 6 de outubro, a vítima se dirigiu à Delegacia de Polícia Civil e registrou nova ocorrência policial. Diante dos riscos para a integridade da vítima, foi representado a Prisão Preventiva, medida que foi prontamente acolhida pelo Poder Judiciário, após parecer favorável do Ministério Público.
Na manhã desta quarta-feira (23) investigadores do SIG o autor e o conduziram à Delegacia de Polícia, onde aguardará preso futuras manifestações da Justiça.
O agressor vai responder por Lesão Corporal, Ameaça, Violação de Domicílio, Dano, Perturbação da Tranquilidade, Injúria e Descumprimento de Decisão Judicial que fixa Medidas Protetivas de Urgência.