Campo Grande (MS): O delegado titular do Grupo Armado de Resgate e Repressão a Assalto – Garras, da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, recebeu na tarde desta terça-feira (8), a visita do coordenador-geral de fronteiras da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça, Mário Robson Felice Ribas.
O policial federal responde pelo Arco Central, região fronteiriça que compreende os Estados de Rondônia, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, e ofereceu apoio em ações a serem executadas pelo Grupo.
O Garras atua em todo o Mato Grosso do Sul, sendo de grande importância nas ações de segurança na fronteira.
Na última sexta-feira (4), o coordenador realizou uma visita de cortesia ao delegado-geral da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, Marcelo Vargas Lopes, onde conversou sobre a participação da Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira – Defron em operações integradas, relativas ao Ministério da Justiça.
As fronteiras brasileiras são divididas em três arcos: Norte, Central e Sul. O Arco Central abrange a região fronteiriça de Rondônia, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, numa área com 99 municípios.