Campo Grande (MS): Policiais civis do Grupo de Operações e Investigações (GOI), foram acionados na noite desta terça-feira (4), para investigar uma tentativa de homicídio ocorrida no bairro Marcos Roberto, em Campo Grande. A vítima, um auxiliar de serviços gerais, foi atingida por uma facada.
Após colherem informações, os policiais constataram que o suspeito estaria dentro de uma casa em construção. Assim que foi localizado, o mesmo mentiu o nome verdadeiro e tentou acusar uma segunda pessoa, que no momento passava pelo local.
Os dois suspeitos foram encaminhados à Depac Piratininga e uma equipe da Polícia Civil se deslocou à Santa Casa a fim de entrevistar a vítima, de 32 anos, para que apontasse o verdadeiro autor. Antes de ser encaminhada ao centro cirúrgico, dada a gravidade do ferimento, a vítima disse aos policiais que o crime foi praticado por Gabriel Francisco Serra Inverso, 28 anos e o reconheceu em uma fotografia.
Diante dos fatos, a pessoa apontada pelo acusado como partícipe, foi liberada por ser constatado que não tinha envolvimento com o crime.
Conforme os investigadores do GOI, o suspeito possui diversas passagens na polícia, já foi condenado por roubo e estava evadido do sistema prisional do Estado desde o dia 20 de agosto.
As investigações do GOI apontaram que Gabriel praticou o crime por ciúmes, já que na casa dele havia uma camiseta usada pela vítima, e que estaria com manchas de sangue.
O acusado foi preso e autuado em flagrante na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Piratininga, onde permanece à disposição da Justiça.