Campo Grande (MS): No último dia (23), o Ministério Público de Mato Grosso do Sul, por meio da 21ª Comarca de Campo Grande, elogiou e emitiu ofício com as devidas congratulações ao Investigador da Polícia Civil LUIZ ANTONIO DA S. VILLALBA, pelo trabalho realizado durante as investigações de um homicídio ocorrido no ano de 2014. No ofício, a Promotora de Justiça, Aline Mendes Franco Lopes ressaltou que a resolução e posterior condenação do autor é resultado de um inquérito policial bem elaborado.
Entenda o caso:
Tramitou junto a 5ª Delegacia de Polícia o inquérito policial nº 199/2014-5DPCG, que apurou a prática e a autoria dos crimes de homicídio qualificado consumado contra a vítima ISAÍAS DA SILVA FARIA e tentativa de homicídio contra A.S.F e J.S.F.
A Promotora de Justiça, Aline Mendes Franco Lopes ressalta que o trabalho de investigação estava rico em detalhes, como laudos periciais, um trabalho ágil e detalhado do Setor de Investigação que pode a curto prazo identificar a autoria delitiva destes graves crimes, cometidos mediante ódio racial.
Diante do trabalho realizado, o autor João Nereu Nobre foi denunciado e pronunciado pela prática dos delitos citados acima, com à pena privativa de liberdade de 23 anos e 02 meses de reclusão em regime fechado.
“ A perícia técnica realizada, com transcrição das ligações telefônicas feitas pelo filho do réu ao CIOPS, foi determinante para a condenação do autor em Plenário do Júri”, ressaltou.