DOURADOS (MS): Policiais civis da Delegacia de Atendimento à Mulher de Dourados cumpriram nesta quarta-feira (6), mandado de prisão preventiva expedido pela 4ª Vara Criminal da Comarca de Dourados, em desfavor de E.L.G, de 39 anos, pela prática dos crimes de ameaça, injúria, dano e descumprir ordem judicial que deferiu medidas protetivas de urgência da Lei Maria da Penha cuja vítima é sua própria genitora.
No dia 25 de dezembro do ano passado, E.L.G ameaçou a mãe e foi decretada sua prisão preventiva naquela oportunidade. Preso, ele ficou até o dia 5 de fevereiro detido na PED, em Dourados. Ao receber a liberdade, ele se dirigiu imediatamente à casa de sua genitora, onde voltou a ameaçá-la, ofendê-la verbalmente, quebrou diversos objetos dentro da casa, tudo em flagrante descumprimento à ordem judicial que deferiu as medidas protetivas de urgência previstas na Lei Maria da Penha.
Na manhã do dia 6 de fevereiro, a genitora do suspeito compareceu a Delegacia de Polícia para narrar os fatos, depois de passar a noite na casa de um outro filho para se proteger.
O Poder Judiciário foi comunicado e expediu em tempo recorde um mandado de prisão preventiva que foi imediatamente cumprido pelos investigadores da Delegacia de Atendimento à Mulher de Dourados.