ÁGUA CLARA (MS): Neste final de semana a Polícia Civil de Água Clara prendeu duas pessoas em flagrante por traficar substância análoga ao crack. Os autores, uma mulher e um homem, foram encontrados com pedras de crack e porções acondicionadas para venda. Ambos já tinham passagem por tráfico de drogas nesta mesma cidade, sendo conhecidos no meio policial, inclusive um estava cumprindo pena com monitoramento por tornozeleira eletrônica.
Um dos criminosos, além de ter sido autuado pela comercialização de entorpecentes, responderá pelo crime de corrupção de menores, previsto no Estatuto da Criança e Adolescente. O indivíduo utilizava a própria filha, adolescente de 14 anos de idade, para buscar a droga escondida quando de sua comercialização, em provável tentativa de evadir-se de responsabilização.
Na grande maioria das situações em que há a flagrância por tráfico, são encontrados objetos de vítimas recentemente furtadas na posse dos traficantes. Isto ocorre tendo em vista que muitos usuários, e em especial os do crack, tendo em vista seu alto poder de causar dependência, passam a furtar objetos para trocar por droga, na tentativa de sustentar o vício. Não foi diferente desta vez, em que objetos foram encontrados e devolvidos às vítimas.
O combate ao tráfico inibe também estes crimes patrimoniais, que na cidade ainda encontram níveis acima do ideal. Desde o mês de dezembro, foram treze traficantes autuados em flagrante na cidade, e outros quatro indiciados.