Ribas do Rio Pardo: Nesta quinta-feira do dia 24 de janeiro de 2019, a Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo, em operação conjunta com outras equipes, tais como GARRAS, DERF, DENAR, HOMICÍDIOS, GOI, 5º DP, CHOQUE e S.I.G. de Água Clara, realiza operação em cumprimento de mandados de busca e apreensão domiciliar, efetua diversas prisões.
A operação recebeu o nome de “Nêmesis”, que significa Deusa da vingança, retaliação ao inimigo, no sentido de combate com fervor o tráfico de drogas e dar resposta efetiva a ações de organizações criminosas.
Segundo apurado, com o fito de combater o tráfico de drogas, a Polícia Civil de Ribas, com o apoio de diversas equipes policiais, cumpriu mandados de busca em várias residências.
Dessa operação resultou em cinco pessoas presas. A primeira pessoa detida foi Elenice Pontes Godoy (25), dona de uma boca de fumo que foi encontrada com considerável quantidade de “crack”, além de vultosa quantia em dinheiro. A autora vai responder por tráfico de drogas.
A segunda pessoa presa foi Alessandro Castro Ramos (27), também dono de uma boca de fumo. Sandro, assim conhecido na Cidade, foi surpreendido com significativa quantidade de cocaína, além de dinheiro trocado. Ele também irá responder por tráfico de drogas.
A terceira pessoa detida foi Solange Alves Martins (35), que mantinha ilegalmente uma casa de prostituição e compactuava com a exploração sexual em seu estabelecimento. Além disso, no local, foram encontradas diversas munições de propriedade de sua sócia. Ela irá responder pelo crime de Casa de Prostituição, previsto no art. 229 do Código Penal, e a sócia irá responder pelo crime de posse irregular de munições de uso permitido.
A quarta pessoa presa, de nome não divulgado, estava evadida do sistema prisional, sendo que os policiais civis a capturaram e deram cumprimento ao mandado de prisão contra ela expedido.
Por fim, a última pessoa detida tratou-se de Daniela Guedes Lopes (24), que portava drogas para consumo pessoal. Quanto a essa última, por praticar crime de menor potencial ofensivo, foi liberada ao final do procedimento e irá responder em liberdade.
Com essa operação (Nêmesis), a Polícia Civil mostra que está empenhada no combate ao crime organizado e ao tráfico de entorpecentes, atuando harmonicamente com diversas equipes do Estado, a fim de servir e proteger a todos.
Posts recentes
- Polícias Civil e Militar prendem homem por tentativa de feminicídio em Água Clara
- Polícia Civil resgata mulher com sequelas de AVC mantida em cárcere privado em Campo Grande
- Polícia Civil identifica autores de homicídio em Corumbá; um investigado é preso e outro segue foragido
- Polícia Civil cumpre mandado de prisão preventiva por descumprimento de medidas protetivas e violência doméstica em Campo Grande
- Nota de Pesar
- Em Dourados, Polícia Civil prende dupla especializada em furtos de motocicletas
- Autor de violência doméstica é preso pela Polícia Civil em Campo Grande
- Polícia Civil prende integrante de grupo especializado em furto de Hilux
- Polícia Civil recupera celular furtado e prende duas mulheres por tráfico de drogas em Miranda
- Polícia Civil cumpre, em Campo Grande, mandado de prisão por homicídio de indivíduo foragido há 20 anos do Sergipe