RIBAS DO RIO PARDO (MS) – Na noite da última sexta feira (12), a Polícia Civil, com o apoio da Polícia Militar, derrubou mais uma “boca de fumo”, desta vez a conhecida “Biqueira da Lilita”. Foram presos em flagrante, Joana Moura Cordeiro Escobar (48), vulgo LILITA, e seu marido Laércio Andrade (48).
Conforme o apurado, há meses o S.I.G. (Setor de Investigações Gerais) vem investigando a pessoa de Joana Moura Cordeiro Escobar (48), vulgo LILITA, e seu companheiro Laércio Andrade (48), justamente por serem ligados ao tráfico de drogas.
No dia 11 de janeiro de 2018, em razão de denúncias anônimas, a equipe de Policiais Civis monitorou o local e flagraram a comércio de entorpecentes no local. Durante abordagem a um usuário, ele confirmou ter comprado a droga no local.
Com o apoio da Polícia Militar os policiais entraram na residência do casal e encontraram mais entorpecentes, além daquele encontrado anteriormente com o usuário, a saber: 7,4 g de cocaína, fracionados em 16 papelotes; 1,6 g de pasta-base de cocaína (crack), fracionados em 06 papelotes; e mais 16,30 g da mesma substância (pasta-base de cocaína – crack), fracionados em 2 pedras, mas que poderiam ser repartidos, ainda, em várias porções, além de R$ 74,50 (setenta e quatro reais e cinquenta centavos) em dinheiro trocado.
Depois da busca realizada no local e encontro de considerável quantidade de drogas, prontas para entrega a terceiros, além de dinheiro trocado, foi dada voz de prisão a Joana Moura Cordeiro Escobar, vulgo LILITA, e a seu companheiro Laércio, sendo todos os envolvidos conduzidos à Delegacia de Polícia para a tomada das providências legais.
Essa foi a primeira “boca de fumo” derrubada no ano de 2019, graças ao empenho das forças de Segurança Pública na repressão ao nefasto tráfico ilícito de entorpecentes.