CAMPO GRANDE (MS): Na última quarta-feira (06), a Polícia Civil, através da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Roubos e Furtos (DERF), juntamente com o apoio da Polícia Militar, elucidou um crime de latrocínio (roubo seguido de morte), no qual vitimara OLGACIR AQUINO FERREIRA, conhecido como “surdinho”, sendo ele portador de necessidades especiais auditivas e dependente químico.
Consta no registro policial que na data do dia 20 de maio, a vítima consumia drogas com outros dependentes, quando Ana Carolina Ferreira Feliciano teve a ideia de rouba-lo, já que em razão da sua deficiência, Olgacir era aposentado. Para tanto, combinou com seu convivente Emerson Soares Da Graça e seu amigo Marcelo Souza Da Silva, que assim que a vítima estivesse bem entorpecido pelo exagerado consumo de drogas, Ana Carolina arrebataria a carteira de Olgacir, onde se encontrava seu cartão de crédito.
Com um sinal de Ana Carolina, Emerson agarrou os braços da vítima, imobilizando-o por trás com os braços trespassando de baixo para cima, fazendo uma alavanca no pescoço da vítima, que começou a gritar. Ana mandou Marcelo tapar a boca de Olgacir, que ainda assim conseguiu se levantar e perseguir Ana Carolina.
Abordados logo após, Emerson deu aos policiais militares dados de Aparecido de Oliveira Alves e, embora ambos já tivesse respondido pelo crime de homicídio não havia fotos no SIGO, e a AGISP encaminhou à DERF primeira foto. Foi solicitado a todos, inclusive a PM que detivesse e encaminhasse Aparecido ou Emerson, qualquer dia ou hora, o que acabou ocorrendo no dia 01 de junho.
Familiares da vítima e testemunhas não reconheceram Aparecido, mas passaram informações que permitiram a qualificação de Ana Carolina e, por conseguinte a de Emerson. Novamente, com auxílio da Polícia Militar, que localizaram o casal andarilho, foram conduzidos às 3h da manhã à DEPAC, onde deram pistas do paradeiro de Marcelo, o que culminou no encontro de várias testemunhas para novo reconhecimento. A autoridade policial de plantão representou pela prisão preventiva do trio.