DOURADOS (MS) – Em continuidade à Operação Assepsia, na manhã do dia 15 deste mês a Polícia Civil de Dourados, por meio do SIG, cumpriu mandado de busca e apreensão na residência de Thiago Henrique Benitez de Padua, localizada no Bairro Jardim dos ipês, local onde foram apreendidos 1.300 Kg de maconha e um automóvel Prisma, em cujo interior também havia maconha.
Durante entrevista, o autor foi questionado sobre uma camionete S-10 que ele utilizava para traficar drogas, e Thiago relatou aos policiais que havia deixado o bem como garantia de um empréstimo efetuado com um garagista, uma vez que necessitou de dinheiro para completar o valor necessário para adquirir os 1.300 quilos de maconha.
De posse dessa informação, e diante de indícios de que os proprietários da empresa de venda de veículos (garagem) estavam financiando o tráfico de drogas, o SIG deslocou-se à empresa. Os proprietários da garagem apresentaram versões diferentes da sustentada por Thiago. Assim, os garagistas alegaram ter adquirido a camionete S-10, ano 2013, pelo valor de R$ 10.000,00, muito abaixo do praticado no mercado.
Diante dos indícios de que os garagistas estariam financiando o tráfico de drogas, foi realizada vistoria no escritório da empresa, sendo apreendidas em duas gavetas existentes na mesa de um dos proprietários, uma pistola Glock, calibre 9mm, e uma outra calibre 380, municiadas, além de considerável quantia em dinheiro.
Entrevistado, esse garagista confessou possuir outra arma em sua casa, uma pistola .380, sendo esse artefato também apreendido. Em continuidade, os policiais deslocaram-se à residência do outro sócio da empresa, onde apreenderam documentos e dinheiro. Encaminhados à Delegacia de polícia, um dos garagistas foi autuado em flagrante pela prática de posse ilegal de arma de uso restrito e pelo crime previsto no artigo 36 da Lei de Drogas, o de financiar o tráfico. O outro foi autuado por financiar o tráfico. Foi representado pela decretação da prisão Preventiva dos três presos.