DOURADOS (MS): Na última sexta-feira (11), a Polícia Civil, através Delegacia Especializada de Repreensão aos Crimes de Fronteira em trabalho conjunto realizado junto Departamento de Operações de Fronteira (DOF) e o 3º Batalhão da Polícia Militar, recuperou uma camionete roubada e prendeu os autores envolvidos no crime, MATHEUS EDUARDO PAULINO COSTA (21), EDUARDO RODRIGO DE SOUZA (44), DIOGO ISFRAN VARGAS (24) e THAIANO FLORES CARVALHO (22).
Conforme as investigações, no dia 10 de maio, dois indivíduos armados invadiram a residência de uma família na cidade de Laguna Caarapã/MS, ocasião em que roubaram uma camionete modelo Toyota Hillux, dinheiro e alguns bens da família. No dia seguinte, policiais do 3º BPM abordaram a referida camionete na cidade de Dourados, momento em que prenderam e conduziram até a sede da DEFRON a pessoa de MATHEUS, o qual dirigia o veículo.
Policiais da DEFRON, que vinham investigando junto com policiais do DOF uma quadrilha de assaltantes de veículos que atua na região, efetuaram diligências e vieram a identificar a pessoa de Eduardo, como um dos autores do roubo e efetuaram sua prisão no bairro Terra Roxa, na cidade de Dourados. Após a prisão de Eduardo, policiais da DEFRON diligenciaram até a cidade de Laguna Caarapã, onde identificaram as pessoas de Diogo e Thaiano, que teriam auxiliado Matheus e Eduardo a realizarem o roubo.
Os policiais foram informados que Diogo e Thaiano estariam em um veículo Gol, retornando da cidade de Nova Andradina, e solicitaram o apoio dos policiais da Polícia Rodoviária Estadual, os quais abordaram e contiveram os autores até a chegada dos policiais da DEFRON.
Eduardo e Diogo cumprem pena no Presídio Estadual de Dourados e estavam gozando do benefício da saída temporária dos dias das mães. O Autor Matheus também cumpria pena na PED e havia ganhado a liberdade há uma semana.
Eduardo, Matheus, Diogo e Thaiano foram autuados em flagrante na sede da DEFRON por Roubo e associação criminosa e encaminhados para uma das celas da Primeira Delegacia de Polícia de Dourados onde permanecem a disposição da justiça.