TRÊS LAGOAS (MS) – A Polícia Civil, por meio do Setor de Investigações Gerais (SIG), e com apoio do Serviço Reservado da Polícia Militar, conseguiu esclarecer e identificar o autor da morte de Cezar Luiz de Oliveira (55), conhecido como “Cezinha”, que foi morto no último dia (15), no Bairro Paranapungá, com disparos de arma de fogo. Conforme investigações, o autor dos disparos é Cassio Reis de Souza (28), atual convivente da ex-mulher da vítima.
Conforme boletim de ocorrência, Cezinha teria se envolvido em uma briga, e durante a confusão, foi morto por Cassio, que fugiu em uma S10 de cor branca, logo após o crime. Cezar foi morto com pelo menos seis tiros a queima roupa, e um deles acertou a cabeça da vítima.
As investigações apontam que Cezinha teria ido à casa de suas 2 filhas, acompanhado de outras pessoas as quais teriam alugado alguns quartinhos que ficam nos fundos da residência. A situação irritou as filhas, o que gerou uma briga generalizada.
Diante da situação, Cassio foi chamado para ir até o local, e quando tudo já havia terminado, esperou que a vítima fosse até o veículo dela, que estava estacionado nas proximidades, e efetuou os disparos que mataram Cezar. Após o crime, Cassio fugiu do local e não foi mais encontrado.
Durante as diligências foi identificado que Kaio Nunes Mariano Reis (24), auxiliou o aturo no momento da fuga, pelo que responderá por crime de Favorecimento Pessoal.
Ainda, foi apurado durante as investigações, que Cassio, no ano de 2013, praticou outro homicídio, cuja vítima foi o pedreiro José Souza Rodrigues, que trabalhava para o autor. Os registros apontam que após uma discussão entre ambos, Cassio efetuou vários disparos também na cabeça de José, o qual, assim como Cezar, veio a falecer ainda no local.
Por esse primeiro crime de homicídio Cassio responde a processo junto à 1ª Vara Criminal local e será levado a julgamento perante o Tribunal do Júri.
Denúncias poderão ser realizadas através dos telefones 67.3929.1173 ou 67.3521.4984.