CAMPO GRANDE (MS): A Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul, por intermédio do deputado Eduardo Rocha, requereu uma Moção de Aplauso pela operação contra o crime organizado, denominada “Katagogís”, realizada no dia 22 de março, no município de Três Lagoas.
A Operação foi coordenada pelo Delegado Regional de Três Lagoas, Dr. Rogério Fernando M. Faria e contou com policiais das Delegacias Regionais de Paranaíba e Nova Andradina. Ao todo, o efetivo empregado compreendeu: 18 delegados, 10 escrivães, 78 investigadores, 26 viaturas da Polícia Civil, 37 policiais militares com 13 viaturas, 3 policiais federais com 2 viaturas e canil, 8 agentes do DEFRON com 2 viaturas e 5 tripulantes no Grupo de Policiamento Aéreo.
Conforme à Moção, “ A Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul, por iniciativa do deputado estadual Eduardo Rocha, em nome de seus pares e representando o sentimento de todo o povo sul-mato-grossense, homenageia através desta Moção de Aplauso, o Governador do Estado de Mato Grosso do Sul, Sr. Reinaldo Azambuja, o Secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Sr. Eduardo Correa Riedel, o Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Sr. Antônio Carlos Videira e o Comandante Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, Cel. Waldir Ribeiro Acosta, pela operação contra o crime organizado realizada no dia 22 de março, município de Três Lagoas.
OPERAÇÃO KATAGOGÍS
A Operação, que em grego significa origem, se deu após informações recebidas acerca de um homicídio ocorrido em agosto do ano passado, quando o setor de inteligência da Policia Civil iniciou uma série de diligências.
Conforme o Departamento de Polícia do Interior, foram 41 alvos de Mandados de Busca e Apreensão; 36 alvos de Mandado de Prisão Preventiva; 26 Mandados de Prisão cumpridos; e 8 Flagrantes Lavrados, sendo 2 posses de armas, 5 tráficos de drogas, 1 furto de água.