CAMPO GRANDE (MS) – Na manhã de hoje (9), às 8h30m, durante evento em alusão ao “Dia Internacional da Mulher”, no auditório da Faculdade de Odontologia (FAODO), na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), representando a Polícia Civil, a Drª Ariene Murad, Delegada Titular da DEAM, discorreu sobre o tema da violência doméstica e familiar contra a mulher.
O evento faz parte de um projeto desenvolvido pelo Sindicato dos
Trabalhadores em Educação da UFMS e Institutos Federais de Ensino de Mato Grosso do Sul (SISTA/MS).
Durante a manhã, foi realizada uma panfletagem de conscientização sobre a violência doméstica contra a mulher. A ação aconteceu no Hospital Universitário e na UFMS onde foram entregues os panfletos informativos.
O objetivo da ação, segundo Cleo Gomes, coordenadora geral do sindicato, foi mostrar a importância da denúncia e também alertar sobre os 5 tipos de violência previstos na lei Maria Da Penha. “Segundo o artigo 5º da Lei Maria Da Penha a violência doméstica e familiar é qualquer ação ou omissão baseada no gênero que lhe cause morte, lesão, sofrimento físico, sexual, psicológico e dano moral ou patrimonial”, explica a coordenadora. Foi com base nessa lei que o Sista-MS fez esta abordagem de servidoras do HU e da UFMS incentivando a denúncia em casos de violência.
Com informações do SISTA/MS