CORUMBÁ (MS): Nesta terça-feira (6) equipe de investigadores da Delegacia de Atendimento à Infância, Juventude e Idoso – DAIJI se dirigiu até o Hospital de Caridade Maternidade após receber denúncia de que um recém-nascido teria vindo a óbito em decorrência de um aborto provocado pela genitora FERNANDA ALVES DE LIMA (22) com participação do companheiro desta CARLOS HENRIQUE BOGADO CAMPOSANO (23).
Em conversa com a Assistente Social do hospital, esta informou que na segunda-feira (5), por volta das 14h15, Fernanda deu entrada no Hospital de Caridade Maternidade em trabalho de parto. Após avaliação médica percebeu-se que ela estava tendo um aborto. Consta que o casal confirmou que Fernanda havia tomado uma medicação para abortar a criança.
Hoje, por volta das 5h55m o recém-nascido veio a óbito, sendo os genitores encaminhados a Delegacia para as providências cabíveis, onde receberam voz de prisão da Autoridade Policial.
O Delegado responsável após a lavratura do flagrante, confirmou que devido a gravidade da conduta, por não restar concluído o laudo necroscópico, bem como não estarem presentes as excludentes do artigo 128 do Código Penal (risco para a mãe e caso de estupro, bem como não se tratar de anencéfalo) não arbitrou fiança, encaminhando o expediente para apreciação do Poder Judiciário.