DOURADOS (MS) – A Polícia Civil, por meio do Setor de Investigações Gerais (SIG), prendeu no último dia (18), o indígena Gediel Ribeiro (18), pelo crime de violência doméstica e tentativa de homicídio, ao esfaquear um homem de 44 anos na aldeia Bororó em Dourados.
Conforme boletim de ocorrência, no domingo, (18), após brigar e agredir fisicamente a sua esposa, Gediel Ribeiro, 18 anos, morador da aldeia Bororó, armou-se de uma faca e resolveu, segundo ele disse ao ser interrogado, diminuir a sua raiva “furando” o primeiro que aparecesse na sua frente. Assim, Gediel cruzou com Valdo Rodrigues (44), em uma rua da aldeia, e desferiu três facadas contra essa vítima.
Gravemente ferido, Valdo foi encontrado inconsciente por populares e encaminhado para atendimento médico. No hospital da Vida, Valdo foi submetido à cirurgia e teve um dos seus rins retirado, permanecendo internado na UTI.
Gediel após esfaquear Valdo retornou para a sua casa, e foi detido por ter agredido a sua esposa.
Preso em razão da violência doméstica, os policiais do SIG começaram a investigar, se Gediel era o autor da tentativa de homicídio contra Valdo, suspeita levantada também diante do histórico de violência daquele indivíduo que é acusado de ter praticado, dentre outros crimes, um homicídio e uma tentativa de homicídio.
Após várias diligências realizadas pelo SIG e, inclusive, diante do fato de Valdo ter reconhecido o autor, Gediel confessou a prática do crime, sendo autuado em flagrante, também pela prática de tentativa de homicídio.
A resolução do caso trouxe tranquilidade aos moradores da Aldeia Bororó, que ficaram revoltados diante do ocorrido com Valdo Rodrigues.