MARACAJU (MS) – A Polícia Civil, por meio do Setor de Investigações Gerais (SIG), apreendeu em flagrante, no último dia (17), dois adolescentes de 16 anos, responsáveis pela morte de Manoel da Costa (36), vulgo “Mocotó”, ocorrido no mesmo dia, por volta das 02h30, em uma quadra poliesportiva do Bairro Geazone.
Segundo as investigações, por volta das 02h, os adolescentes estavam na quadra onde a vítima, identificada como Manoel da Costa, vulgo “Mocotó” (36), chegou e passou a ser expulsa pelos adolescentes, porém devido a vítima recusar sair do local, os adolescente começaram a agredi-la com socos até que ela caiu no chão, e um dos adolescentes sacou de um punhal e desferiu vários golpes, enquanto o outro utilizou de um pedaço de pedra para atingir várias vezes a cabeça da vítima, o que provocou afundamento de crânio e desconfiguração do rosto, dificultando inclusive sua identificação.
A equipe de policiais civis passou a realizar diligências e em menos de duas horas depois do homicídio, apreendeu os adolescentes na casa de um deles. Foram realizadas buscas e encontradas as roupas usadas por eles durante o ato infracional, as quais estavam com várias marcas de sangues.
Os adolescentes também estavam com marcas de sangue pelo corpo e escoriações decorrentes da luta corporal com a vítima. Já o punhal utilizado no homicídio não foi encontrado no local indicado pelos adolescentes.