CAMPO GRANDE (MS): Na manhã da última sexta-feira (02), uma equipe de Investigadores do Setor de Investigações Gerais da 5ª Delegacia, localizaram e prenderam Marielli Simões Burgo (30), suspeita de matar um agropecuarista em 10 de julho do ano passado no município de Nioaque. Contra Marielli havia um mandado de prisão preventiva em aberto, expedida pelo juízo da comarca de Nioaque.
A suspeita estava sendo monitorada pelos investigadores havia uma semana. Ela respondia o processo em liberdade quando foi localizada escondida em uma residência no bairro Jardim Monumento. Após ser presa, Marielli foi ouvida e encaminhada para o Instituto de Medicina e Odontologia Legal (Imol), onde realizou o exame de corpo delito.
Crime
A vítima foi morta com um tiro no coração durante uma confraternização na fazenda em que morava com a esposa. A suspeita Marielli Burgo estava com amigos na Fazenda São Francisco quando teve um desentendimento com a vítima e efetuou 2 disparos com uma arma de fogo. Reinaldo Martins Souza, mais conhecido como Caburé, foi atingido no coração e morreu na hora.
Versão
Na versão da autora para a imprensa, ela estava na fazenda com mais alguns amigos quando Caburé ficou descontrolado e pegou a arma para ameaçar a esposa. No calor da emoção, o homem, de 59 anos, deixou a pistola cair e foi contido por 2 homens. Caburé teria dado golpes na cabeça de Marielli com um facão, momento em que ela afirma ter efetuado os disparos.