BRASILÂNDIA (MS): Na tarde desta terça-feira (16), Policiais Civis de Brasilândia prenderam, na área central da cidade, GUSTAVO ALVES PEREIRA, acusado de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Ele foi abordado em frente a um estabelecimento comercial na área central da cidade, com a arma de fogo na cintura. Além da arma, ele trazia no bolso cinquenta cartuchos da marca winchester, adquiridos no Paraguai.
A arma, uma pistola calibre .22 LR, de fabricação austríaca, é dotada de mira laser, acessório de uso restrito, motivo pelo qual o Delegado de Polícia não arbitrou fiança ao preso.
Gustavo já era investigado pela Polícia Civil desde que fotos dele e de um amigo portando uma pistola, justamente a arma apreendida nesta data, circularam em redes sociais e em grupos de WhatsApp da cidade. Na época a Polícia Civil executou mandados de buscas em duas residências, porém, a arma não havia sido localizada.
Ele foi autuado em flagrante delito por crime de porte ilegal de arma
de fogo de uso restrito e contrabando, podendo ser condenado a uma pena de até 10 anos de reclusão.
A Polícia Civil contou com o apoio da Polícia Militar na troca de informações que resultaram na prisão de Gustavo nesta data.