CAARAPÓ (MS): Na noite da última sexta-feira (5), logo após um churrasco em uma casa na aldeia indígena Tey Kuê, uma mulher esfaqueou seu marido e outra mulher ao surpreendê-los em pleno ato sexual. Por volta das 2 horas da manhã, HELIDA PAULO (21), saiu do local em direção a sua residência, momento em que FLÁVIO VILHALVA FRETAS (36) saiu em seguida. SILZOLENA ARAUJO MARTINS (37), esposa de Flávio, percebeu e os seguiu, flagrando os dois.
Ela se aproximou e de posse de uma faca desferiu golpes contra Hélida e contra seu marido. Hélida conseguiu correr e pediu ajuda a moradores, sendo em seguida encaminhada ao hospital São Mateus, onde recebeu alta hospitalar na manhã do mesmo dia.
Flávio recebeu uma facada no peito, porém não resistiu ao ferimento. A Força Nacional foi solicitada pela liderança indígena e colaborou encaminhando os envolvidos até a Delegacia.
Após várias diligências e atos de investigação a Polícia Civil de Caarapó esclareceu o homicídio consumado e o tentado, sendo que os envolvidos, primeiramente negavam participação no fato, no entanto, a autora acabou por confessar dizendo que já havia sido traída por seu marido em outras ocasiões e que seu marido a agredia quando ela o questionava a respeito das constantes traições, por isso, não se conteve e cometeu o crime.
Ambas foram submetidas a exame de corpo de delito. Silzolena foi presa em flagrante e aguarda decisão judicial.