CAMPO GRANDE (MS): A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos, elucidou 4 roubos ocorridos em Campo Grande no mês de maio.
No mês de Maio de 2017 ocorreram 4 roubos de veículos, com características semelhantes e pontos em comum, sempre com ação de dois criminosos armados, onde as vítimas eram abordadas e tinham seu veículo subtraído.
Os criminosos roubaram um VW Gol, um Ford KA, um VW Voyage e um VW Fox.
Após o último roubo, acabou detido em Corumbá o suspeito Willian de Souza Vieira (22), conduzindo o VW Fox, ocasião em que acabou preso em flagrante.
Já no dia 26/05/2017 Julio Cesar Peralta dos Santos (23), acabou preso em flagrante por Porte Ilegal de Arma de fogo, tendo surgido a suspeita do seu envolvimento nos casos, o que justificou a necessidade da apuração de tal crime ser conduzida pela DEFURV.
Com um trabalho de investigação e inteligência policial, pouco a pouco a equipe da DEFURV conseguiu identificar quatro dos casos em que Julio Cesar agiu, sendo materializada, também, a participação de VERA LUCIA OFMESTRE DA COSTA (58), vulgo ANDRESSA, como responsável pela logística (carona para cometerem o roubo) em dois dos crimes e, por fim, a co-autoria de Willian no último fato, justamente o VW Fox que ele conduzia quando preso em Corumbá/MS.
Na investigação foi identificada a participação de cada um dos autores, e com tais esclarecimentos e todas as provas produzidas, foi pedido a prisão preventiva dos três envolvidos já identificados. A justiça acatou o pedido da DEFURV parcialmente, decretando a prisão apenas de Julio Cesar e Willian, sendo expedidos os mandados de prisão.
Foi então, cumprido por equipe da DEFURV, no dia 09/08/17, o mandado de prisão preventiva de Willian, que estava solto, e no dia 10/08/17 o mandado de prisão preventiva de Julio Cesar, que já se encontrava preso.
Os indiciamentos foram parciais, sendo que Julio Cesar foi responsabilizado por quatro (04) roubos, Vera Lucia por dois (02) roubos e Willian por um (01) roubo.
Com os autores presos, o Inquérito Policial foi concluído e encaminhado ao Poder Judiciário.