CAMPO GRANDE (MS): Policiais civis do Grupo de Operações e Investigações – GOI prenderam neste domingo (6), JOSÉ CARLOS GUSMÃO DE OLIVEIRA (23) pelo homicídio de CLAUDINEI CORREA MENDES (39). Ele foi morto após uma briga em uma residência no Jardim Tijuca. No local, a equipe da DEPAC Piratininga identificou que os dois começaram a briga na varanda da residência, sendo que continuaram na frente da casa.
Claudinei recebeu 10 golpes de faca, na cabeça, no braço e tórax. A mãe de José Carlos contou aos policiais que tinha um relacionamento com Claudinei e que tinham saído de carro para passear durante o dia inteiro e ingeriram bebida alcóolica. Autor e vítima estavam embriagados quando chegaram em casa. Ela disse ainda que ao chegarem em casa, discutiu com Claudinei.
Ela contou que José Carlos interveio e mandou os dois pararem de discutir e que, devido ao fato de Claudinei ter partido para cima dela, e a empurrado, ele entrou em luta corporal com a vítima. Edna contou ainda que seu filho foi para frente da casa e Claudinei, armou-se com uma faca e uma marreta e foi atrás dele. Na frente da casa entraram novamente em luta corporal e seu filho desferiu vários golpes com uma faca em Claudinei.
Edna contou que convivia há cerca de cinco anos com o filho e que sempre levou uma vida conturbada e de agressões com o mesmo. Ela revelou ainda que chegou a registrar BO e praticamente todo final de semana a PM era acionada para ir até a casa.
Em relação a faca utilizada pelo José Carlos para atingir a Claudinei, o autor relata que após ter esfaqueado seu padrasto, saiu correndo do local e dirigiu-se até o bairro Centenário e que caminho jogou a faca dentro do Córrego Anhanduí, no final da Avenida Norte/Sul com a Avenida Campestre. A equipe de plantão do GOI localizou o José Carlos chegando na residência de uma tia localizada na Rua Sabrina 336, Jardim Centenário onde foi abordado e preso em flagrante sendo conduzido até o DEPAC PIRATININGA.