TRÊS LAGOAS (MS): Policiais Civis do Setor de Investigações Gerais –SIG- de Três Lagoas, efetuaram cumprimento de três mandados de prisão, sendo o primeiro cumprido no final da tarde da última quinta-feira (6), por volta das 18h, no centro da cidade, quando A.D.L., de 24 anos de idade, conhecido por “GEMINHO”, morador no bairro São João, em virtude de ter prisão cível por não pagamento de pensão alimentícia.
Na manhã de sexta-feira (7) foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva expedidos pelo juízo da 3ª Vara Criminal, após representação do delegado titular do SIG, em desfavor de DIEGO DOS SANTOS FREITAS, vulgo “TUCA ou TUQUINHA”, 26 anos, e GEAN CARLOS RIBEIRO ROZA, vulgo “GAGO”, 27 anos, sendo que o primeiro foi preso no bairro Vila Verde, enquanto que GEAN, já se encontrava recolhido no presídio local, em virtude de ter sido preso em flagrante no último domingo, dia 2 de julho, por crime de violência doméstica.
O motivo da decretação da prisão preventiva de DIEGO e GEAN, foi pelo fato de terem praticado crime de Roubo Qualificado por Uso de Arma de Fogo e Cárcere Privado, bem como por Corrupção de Menores. No dia 18 de maio, GEAN, na companhia de um enteado de apenas 11 anos de idade, foi até o bairro NOB, onde invadiram uma residência e renderam um casal, bem como uma criança, mediante uso de arma de fogo, dali subtraindo vários objetos/eletrônicos do imóvel, sendo que enquanto GEAN recolhia os pertences das vítimas, seu enteado apontava a arma de fogo para o casal e o filho menor deles.
Ainda, após ter recolhido os pertences das vítimas, GEAN obrigou o morador da casa a dirigir o veículo da família até as proximidades do bairro Vila Verde, sempre sob ameaça de arma de fogo, enquanto a mulher ficou amarrada na casa.
Foi apurado, na ocasião, que DIEGO emprestou a arma de fogo para GEAN praticar o roubo em questão sob compromisso de receber parte do que foi levado, bem como de valores que fossem obtidos na prática criminosa. Após deixar os objetos roubados escondidos, o morador/vítima foi levado até a casa de DIEGO, ainda no veículo dessa vítima, onde o mesmo foi exibido como “troféu” a Diego, que recebeu de volta a arma de fogo e também R$100,00 em dinheiro, parte da quantia subtraída.
Denúncias poderão ser realizadas através dos telefones 67.3929.1173 ou 67.3521.4984.