Rio Brilhante (MS): Na data de ontem (30), a Polícia Civil recebeu denúncia da Procuradora Jurídica da Prefeitura do município, relatando que o administrador do Cemitério São Judas Tadeu localizado na BR 267 saída para Maracaju, encontrou uma sepultura aberta e a urna funerária com o cadáver de uma pessoa do sexo masculino retirado do túmulo.
Conforme informações foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Rio Brilhante o Boletim de Ocorrência de violação de sepultura, o caso ocorreu no ultimo dia 28 por volta das 04h, a urna funerária estava com a tampa quebrada e aberta, estando do lado de fora do túmulo.
Foi realizado alguns procedimentos, e após colocado novamente o cadáver na sepultura e lacrado, o cadáver estava sepultado no local a cerca de três anos.
Esse é o primeiro caso que se tem conhecimento de situação parecida em cemitérios de Rio Brilhante.
O caso será investigado, segundo o Delegado responsável, Andre Luiz de Mendonça Fernandes o objetivo das investigações é esclarecer o caso e saber quem foram as pessoas que cometeram a violação e para quais fins. ”O que a Polícia que esclarecer é se o fato se trata de um caso isolado de vandalismo e o túmulo foi escolhido aleatoriamente ou se quem cometeu o crime estava disposto a violar aquela sepultura especificamente”.
