CAMPO GRANDE (MS): A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Roubos e Furtos (DERF) conseguiu, na última quarta-feira (29), esclarecer e indiciar o autor de um roubo ocorrido no mês de fevereiro no Hospital Evangélico.
De acordo com as investigações, no dia 22 de fevereiro, William Peterson Ferraz da Silva (40), se fazendo passar por paciente, foi até o Hospital Evangélico, localizado na Vila Sobrinho, em Campo Grande-MS e portando uma arma de fogo, anunciou o assalto e roubou a quantia de R$ 5,5 mil da instituição hospitalar.
Ainda segundo as investigações, um funcionário do hospital conseguiu anotar a placa da moto utilizada pelo autor no dia do roubo e com auxílio das imagens das câmeras de monitoramento, a equipe de investigação da especializada conseguiu chegar até a autoria do crime.
Para tentar despistar a polícia, um dia após o roubo, a esposa de Willian, Silvania de Oliveira Arantes, de 37 anos, registrou um boletim de ocorrência de furto da motocicleta, mas ao ser entrevistado, o autor acabou confessando o crime.
Willian Peterson Ferraz da Silva trabalhava em uma empresa de segurança da capital e era responsável pelo controle e manutenção do armamento da empresa. Segundo ele, a motivação do crime foi ter contraído dívida com agiota.
Em entrevista, o autor alegou que estava endividado e com o dinheiro que roubou, pagou um agiota, umas contas de água e luz e teria comprado umas coisas que estavam faltando em casa.
Com informações, Keila Flores