CAMPO GRANDE (MS): A Delegacia Geral da Polícia Civil de Mato do Sul realizou na tarde desta quinta-feira (23), no auditório da Acadepol, uma reunião para debater as ações tomadas em prol dos moradores e usuários da região Orla Morena. A primeira reunião, realizada no dia 3 de março, discutiu formas de atuação na área, porém não restritas apenas à Segurança Pública, uma vez que problemas falta de sanitários, participação do poder público, entre outros, foram identificados pelos propositores da petição. Ela foi realizada devido a uma propositura do Delegado Geral da Polícia Civil – Delegado Marcelo Vargas Lopes, via Departamento de Polícia da Capital.
A reunião de hoje foi conduzida pelo Diretor do Departamento de Polícia da Capital – Delegado Pedro Espíndola de Camargo e pelo Coordenador do Departamento de Polícia da Capital – Delegado Wellington de Oliveira. Estiveram presentes ainda o Diretor do Departamento de Inteligência da PCMS, Delegado Fernando Paciello, o Coordenador do Departamento de Polícia Especializada – Delegado Luís Alberto Ojeda, o Delegado Titular da DEOPS – (Delegacia Especializada de Ordem Política e Social), Dr. Wilton Vilas Boas; a Delegada Titular e o Delegado Adjunto da DEAIJ (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude), Dra. Aline Gonçalves Sinnott Lopes, o Delegado Titular da DENAR (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), Dr. Rodrigo Yassaka e o Delegado Titular da 1ª DP – Dr. Mário Donizete Queiroz.
O encontro registrou ainda, as presenças de representantes da secretaria da SAS (Secretária de Assistência Social), SESAU (Secretária de Saúde de Campo Grande), FUNESP (Fundação Municipal de Esportes), SECTUR (Secretaria de Cultura e Turismo), superintendência da Guarda Municipal da Capital, Conselho Comunitário de Segurança Região Central, Batalhão de Choque da PMMS, SESDE (Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social), Consultório na Rua, a idealizadora do abaixo-assinado, Neide de Oliveira, 6ª Cia de Trânsito, Semadur, Agetran, Batalhão de Trânsito, Secretaria de Segurança e Defesa Pessoal, Guarda Municipal, Planurb e Câmara Municipal.
Além das percepções e resultados obtidos por cada órgão quanto às atuações realizadas nos últimos 20 dias, a reunião debateu ainda a necessidade de que novas ações conjuntas, como a que houve na região da antiga rodoviária, continuem sendo realizadas. Foi discutido também a necessidade de instalação de banheiros para os frequentadores do local, faixas de trânsito e maior participação do poder público por meio da presença de professores para coordenar atividades físicas, grupos de dança e projetos para a 3ª idade.

