CAARAPÓ (MS): Na tarde do último dia (15), a Polícia Civil, por meio do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia de Caarapó, prendeu em flagrante, Francisco Ferreira dos Santos (35), acusado de ser autor de vários crimes, dentre eles, tráfico de drogas, favorecimento da prostituição, casa de prostituição, vender, bebidas alcoólicas e drogas a adolescentes e submeter adolescentes a prostituição ou a exploração sexual.
Francisco foi preso na residência onde mora com seu pai, e segundo informações, ele mantinha quatro adolescentes indígenas, sendo uma de 14 anos, uma de 15 e outras duas de 17 anos de idade em uma casa de prostituição.
Após o recebimento de uma denúncia, por meio do Conselho Tutelar da cidade, a Polícia Civil iniciou as investigações e apurou que as quatro menores que estavam na residência, eram indígenas e foram aliciadas na aldeia indígena TEY KUE.
Ao chegar à residência do autor, as adolescentes foram impedidas de sair, tendo seus celulares tomados e suas roupas queimadas, mantidas em situação de cativeiro, além de serem ameaçadas com arma de fogo.
Na casa, compareciam supostos “clientes” para manter relações sexuais com as adolescentes, pagando a elas entre R$ 40,00 e R$ 80,00. Dos valores, Francisco exigia a metade, além de cobrar pelas drogas e pelas bebidas que ele fornecia a elas. ,
As adolescentes foram acompanhadas por conselheiras tutelares e serão submetidas aos exames necessários.
Francisco foi preso em flagrante e está à disposição da justiça.