BATAGUASSU (MS): Na madruga do último sábado (11), no centro de Bataguassu, a Polícia Civil apreendeu um adolescente de 17 anos de idade, responsável pela morte da jovem LAÍS CRISTINA COSTA DA SILVA (27) no último dia (10), no Bairro Jardim São Francisco.
Conforme registro policial, na manhã do dia (11), a Polícia Civil foi informada acerca da localização de um corpo carbonizado no interior de uma residência situada no Jardim São Francisco de Assis. No local, o corpo foi identificado como sendo Laís Cristina, que era a proprietária e moradora do imóvel.
No local havia sinais de luta em um dos quartos com grande quantidade de sangue no chão e paredes. Foram encontradas três facas que estavam na sala da casa, duas delas com marcas de sangue. No lado de fora da casa, foi encontrado o corpo de Laís, parcialmente carbonizado além de um recipiente plástico contendo gasolina.
Por meio de denúncias anônimas os policiais conseguiram chegar até o adolescente de 17 anos que confessou o crime. Ao ser questionado, disse que estava morando na casa da vítima, e que na madrugada do dia (10), teria discutido com Laís, porque ela ameaçou entregá-lo acerca de seu suposto envolvimento com o tráfico de drogas.
Durante a discussão, o adolescente afirmou que, pegou uma faca e desferiu vários golpes de faca contra Laís, atingindo-a no braço, na boca, pescoço e cabeça.
Acreditando que vítima já estava morta, ele permaneceu no imóvel e adormeceu. Já na manhã do dia (10), acordou e percebeu que Laís ainda apresentava sinais de vida, e com uma faca, desferiu mais golpes até que a vítima não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Em depoimento, o adolescente ainda relatou que teria passado as próximas horas, planejando formas de se livrar do cadáver de Laís. Afirmou que tentou conseguir um veículo para transportar o corpo, mas sem êxito e, então, em posse de uma faca maior, tentou esquartejar a vítima para lançar seus pedaços em um matagal, porém também sem êxito.
Já na madrugada do dia (11), o adolescente levou o corpo de Laís até o quintal da casa e ali ateou fogo. O corpo foi encontrado parcialmente carbonizado envolvido em dois colchões.
O adolescente foi apreendido, e responderá por ato infracional correspondente a Homicídio Qualificado e Ocultação de Cadáver.