Três Lagoas (MS): Na data de ontem (05), a Polícia Civil através do SIG – Setor de Investigações Gerais esclareceu um crime de latrocínio ocorrido no último dia (31) e prendeu VIVIANE APARECIDA NUNES DIAS, vulgo “BIU”, 25 anos; o casal LEONARDO PONCIANO DE MELO, vulgo “SOMBRA”, 39 anos, e ANA PAULA FLORES GOMES, vulgo PAULA, 25 anos; WEVERTON HENRIQUE DA SILVA ARAUJO, vulgo DO GUETO, 20 anos; e a esposa deste, VANESSA VALÉRIA DE FREITAS, vulgo ZOIO DE GATO, 32 anos.
Entenda o caso:
A Polícia Civil ao tomar conhecimento de um crime de homicídio ocorrido na madrugada do último dia 31 , no cruzamento da Av. Clodoaldo Garcia com a rua Coronel Camisão, bairro Vila Haro, nesta cidade, onde foi localizado o corpo da vítima ROSALVO DE OLIVEIRA NOGUEIRA, 56 anos, iniciou investigação inicialmente registrada ocorrência de homicídio doloso.
Ocorre que policiais do SIG, durante análise de câmeras instaladas em estabelecimentos comerciais da região, constataram que foi registrado o momento em que a vítima foi agredida por várias pessoas e então passaram a diligenciar, chegando até os investigados VIVIANE APARECIDA NUNES DIAS, LEONARDO PONCIANO DE MELO, ANA PAULA FLORES GOMES, WEVERTON HENRIQUE DA SILVA ARAUJO, VANESSA VALÉRIA DE FREITAS, os quais foram localizados e conduzidos até a sede do SIG.
De início os investigados negaram a autoria do crime, mas ao tomarem conhecimento das provas obtidas pela polícia, ou seja, as imagens de câmeras, BIU, PAULA e SOMBRA, confessaram a autoria do crime, indicando também os demais, no caso ZOIO DE GATO e DO GUETO, sendo que estes dois últimos negaram ter participado do crime.
Durante as diligências os policiais constataram que todos os investigados são usuários de drogas e garotas de programa que tem como ponto a região do crime e que, na verdade, o que teria ocorrido foi um latrocínio, pois a vítima teria sido atraída para manter relação sexual com BIU, após se encontrarem no local conhecido por Bar da Nalva, sendo então levada até uma Rua escura ali nos fundos do referido bar, onde foi atacada por SOMBRA e BIU, enquanto que PAULA aguardava na esquina. No momento do ataque, a vítima foi agredida a socos, chutes e também com golpes de faca, momento em que lhe fora subtraída a carteira com R$50,00, um boné e seu aparelho celular.
Todos os investigados possuem passagem pela polícia e foi representado junto ao juízo plantonista, a prisão temporária deles por crime de latrocínio, que foi deferida por trinta dias por se tratar de crime hediondo, os quais permanecerão presos na carceragem da 1ªDP até a conclusão do inquérito policial, onde se apurará a conduta de cada um dos investigados para instrução da ação penal.
