Na manhã de sexta-feira (5), em trabalho que finaliza todo o trâmite do combate ao tráfico de drogas, a Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico – DENAR, realizou a incineração de 13.106.501,17g (treze mil e cento e seis quilogramas e quinhentos e um gramas e dezessete decigramas) de entorpecentes.
Desses: 11.683.675,8 (onze mil seiscentos e oitenta e três quilogramas, seiscentos e setenta e cinco gramas e oito decigramas) de maconha; 1.417.133,02g (mil quatrocentos e dezessete quilogramas, cento e trinta e três gramas e dois decigramas) de cocaína; 5.672,80g (cinco quilogramas, seiscentos e setenta e dois gramas e oitenta decigramas) de ecstasy; 19,55g (dezenove gramas e cinquenta e cinquenta e cinco decigramas) de LSD.
A incineração faz parte de um trabalho rotineiro executado pela Delegacia Especializada, as drogas são provenientes de apreensões de todas as forças de segurança do município de Campo Grande.
Como prescreve a Lei de Drogas (Lei 11.343/06), estiveram presentes ao ato de incineração o Delegado Titular da DENAR, Dr. Hoffman D’Avila Candido e Sousa, com toda equipe da Delegacia Especializada; a Promotora de Justiça Dra. Cristiane Amaral Cavalcante, Peritos Oficiais do IALF e Fiscais da Vigilância Sanitária.
Ação faz parte da operação CODESUL II.