CAMPO GRANDE (MS): A Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes de Roubos e Furtos (DERF) conseguiu elucidar mais um caso de roubo acontecido em Campo Grande, no dia 11 de outubro. Os dois autores tiveram prisão preventiva decretada nesta quarta-feira (30/11).
No dia 11 de outubro, por volta das 9h22min, Lusiano de Souza da Costa (21) e João Vitor Morais Santos (18), de posse de armas de fogo, renderam uma família inteira, no Bairro Santo Antônio e além de roubar televisores, aparelhos de celular, joias, relógios e dinheiro, levaram também o carro de uma das vítimas, um Fiat Uno, que foi encontrado no mesmo dia queimado e abandonado em uma estrada rural, atrás do Hospital São Julião.
Dentre as vítimas havia duas crianças, com 7 e 8 anos de idade, que foram obrigadas a ficarem fechadas no banheiro da casa, sofrendo ameaças e com uma arma de fogo apontada para suas cabeças, enquanto o outro criminoso fazia o carregamento dos objetos.
Na delegacia, Costa e Santos confessaram o crime e disseram que no mesmo dia assaltaram uma farmácia e que dividiram o dinheiro entre si e venderam os objetos. Costa já tinha outras passagens por roubo, posse ilegal de arma de fogo, resistência e desobediência, enquanto que Santos possui uma passagem por roubo e por portar drogas.
De acordo com o delegado Carlos Delano, ambos foram indiciados pelos crimes de Roubo Majorado Pelo Emprego de Arma de fogo e Roubo Majorado Pelo Concurso de Pessoas. “Os dois cumpriam pena no Albergue, e neste dia saíram da instituição às 6h30min, praticaram primeiro roubo às 07h e o segundo roubo às 13h e a noite, por volta das 20h30min retornaram para o Albergue, onde tiraram fotos exibindo os pertences das vítimas. Diante de todas as provas, pedimos a prisão preventiva deles e fomos atendidos pelo judiciário”, explicou.



