BATAGUASSU (MS): Na manhã de hoje (21), por volta das 09h40m, no Frigorífico Marfrig, a Polícia Civil, por meio do Setor de Investigações Gerais (SIG), prendeu em flagrante, EDELVAN ALBANO TOMAZ (26), após o mesmo ter furtado 17 Kg de carne que revenderia a terceiros.
Conforme boletim de ocorrência, os policiais civis receberam notícia do setor de segurança do frigorífico, de que teriam surpreendido um dos motoristas prestadores de serviço daquele local, subtraindo uma peça de carne.
Os funcionários do frigorífico informaram que após carregar o caminhão para entregas, já no pátio externo, o motorista passou a conversar em seu aparelho celular dizendo que teria uma “ponta de agulha” para negociar por fora, o que levantou suspeitas dos funcionários.
Os policiais realizaram buscas no interior do caminhão utilizado pelo autor, e localizaram na cabine do motorista, uma peça de ponta de agulha, pesando aproximadamente 17kg (dezessete quilos) dentro de um saco plástico e envolto em um cobertor.
Constaram também que o caminhão estava devidamente lacrado, mas em revista pessoal, encontraram com Edelvan, mais um lacre, que segundo o mesmo teria lhe sido entregue por um funcionário, quando ele alegou que faltava um lacre.
Em entrevistam, Edelvan confessou que pretendia, após se distanciar-se do Frigorífico, abrir a porta lateral do caminhão, acondicionar a carne subtraída para ficar refrigerada e utilizar o lacre que trazia consigo para não levantar suspeitas quando da entrega.
Diante do exposto, notando a fraude e o abuso de confiança por parte de Edelvan, foi dado voz de prisão pela prática de furto qualificado.
