Campo Grande (MS): Na última quarta-feira (19), o Exército Brasileiro em operação conjunta com a Polícia Civil, através do GARRAS–Del. Esp. Rep. a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros, prendeu três pessoas C.F.S (47), R.G (43), P.J.S.S (33), pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso restrito e por expor à venda acessório de arma de fogo sem documentação legal e apreendeu diversas armas de fogo e réplicas.
Em apoio a Operação do Exercito Brasileiro denominada “Alta Pressão IV”, policiais do GARRAS efetuaram a prisão em Flagrante de um casal, pelo delito de posse irregular de arma de fogo de uso restrito.
A empresa não possuía CR- CERTIFICADO DE REGISTRO, documento obrigatório expedido pelo Exército, foram encontrados no estoque 06 armas de fogo, sendo 05 pistolas e 01 revólver.
Já o segundo alvo da operação foi um BOX da Feira Central desta Capital, onde foi apreendido 07 Lunetas de alcance/precisão, acessório de arma de fogo, e também uma pistola de gás comprimido, que também exige que a empresa possua possuía CR- CERTIFICADO DE REGISTRO para poder expor a venda tal produto.
Ainda no mesmo BOX foram apreendidos diversas réplicas de armas de fogo, espingardas e pistolas de pressão, todos de origem estrangeira e sem documentação legal, que serão encaminhados à Receita Federal.
Diante dos fatos o responsável pela BOX também foi preso e autuado em flagrante , por expor à venda acessório de arma de fogo sem documentação legal.
Os autores foram encaminhados para audiência de custódia, e todos tiveram a prisão preventiva decretada pelo Magistrado.
A Polícia Civil esclarece que ações como essa contribuem para diminuição do delito de roubo em nossa Capital, pois tiram de circulação inúmeras réplicas de arma de fogo, frequentemente utilizados em ações criminosas.